BLOG

Cloud

O caminhar em direção à nuvem, é um processo irreversível.

Se me perguntassem a algum tempo atrás sobre armazenar as informações financeiras da empresa em um arquivo na nuvem eu responderia: "Você está Louco!".

 No entanto hoje armazenar informações na 'cloud' é quase uma obrigação. Todo mundo de uma forma ou outra usa 'cloud'. Todos caminham em direção à 'cloud'. DropBox, OneDrive, Azzure, Amazon e inúmeros outros são exemplos de 'cloud'. Alguns gratuitos e outros pagos, onde qualquer um pode armazenar os seus dados e recuperá-los ou visualizá-los onde quer que esteja. Esse é o grande fascínio e atração da 'cloud'. Você não tem que se preocupar com nada. Os provedores do  serviço de 'cloud' se preocupam com a integridade dos dados, fazem backup dos dados e tentam manter o serviço funcionando 24 horas por dia de forma ininterrupta. 

Quais as implicações desse processo, vocês devem estar perguntando. Primeiramente uma enorme pressão em cima daqueles que oferecem o serviço de internet. Se não houver uma internet confiável e de qualidade, pode esquecer a 'cloud'. Em segundo lugar isso faz com que os computadores possam menores e mais ágeis, visto não haver necessidade de que disponham de HD (hard drive) grandes e pesados. Os sistemas serão redesenhados para operar em um computador desktop, tablet e smartphone. Mobilidade total e cada vez menos papel. Vamos acabar nos tornando uma sociedade peper less.

Tags: ,

Sobre a Estratégia S.C.

Sobre a Estratégia S.C.

A Estratégia SC atua há mais de 35 anos no mercado de Tecnologia da Informação atendendo especialmente duas áreas: Desenvolvimento e comercialização de softwares e Desenvolvimento de sistemas sob medida.

E aqui, em nosso Blog, você encontra artigos sobre o mercado de Tecnologia da Informação, comentários, novidades e comunicados da Estratégia S.C.

Endereço

Av presidente Vargas 962, grupo 414-RJ

(+55) 21 2263-4386

comercial@estrategiasc.com.br

suporte@estrategiasc.com.br

Seg - Sex: 9:00h - 18:00h

Localização